Sua secretária pode estar te falindo!
Ela tem mais influência na entrada de faturamento da sua clínica do que você imagina. Muitas vezes o dentista não tem tempo de conversar ou orientar os colaboradores da recepção ou responsáveis por acompanhar a agenda de atendimentos e avaliações, mas é preciso ter paciência, explicar detalhadamente como fazer uma confirmação de agenda com o objetivo de ter sucesso na contratação do tratamento.

Uma reunião periódica de 20 minutos  é o suficiente para alinhar com sua secretária os sucessos diários no agendamento e comparecimento dos clientes. Comigo funcionou muito bem! Preste sempre atenção na forma de abordagem e na comunicação utilizada, se sua secretária trata os pacientes de forma superficial e diz por exemplo:
– O  senhor tem consulta às 14h, posso confirmar?
Neste caso, a abordagem não está completa, não desperta o interesse e comprometimento do cliente, ela deveria dizer o seguinte:
– Senhor José, o Dr. separou um horário especial na agenda para te atender, estamos todos empenhados para que o senhor tenha a melhor avaliação e tratamento. Nossa clínica transformou a vida de muitas pessoas e estamos muito felizes com a possibilidade de transformar a sua também. O seu horário está programado para às 14h. Por gentileza, confirme apenas se o senhor puder vir, pois muitas pessoas aguardam pelo tratamento, não podemos deixar de transformar a vida de outra pessoa se o senhor faltar. Então posso confirmar o horário?
Na segunda abordagem, o compromisso do cliente muda, ele se sente mais responsável pelo agendamento e compreende que outras pessoas também aguardam.
Uma abordagem correta pode dobrar o comparecimento na clínica!
Não podemos deixar as seguintes frases tomarem conta no nosso dia a dia: vamos remarcar, depois vejo, depois ligo… Não! Você não pode desistir do cliente, você precisa batalhar para conquistar ele, é preciso explicar que se ele não comparecer está perdendo uma oportunidade.
As secretarias, muitas vezes, estão atarefadas com outras funções, como por exemplo: compra em dentais, limpeza, auxílio odontológico e serviços gerais. Para que seu sistema de trabalho dê certo, o foco dela deve ser vender e agendar, ela precisa ser comissionada apenas com as atividade corretas. É importante deixar claro o que você espera do trabalho dela.
No e-mail anterior você pôde calcular o número de agendamentos  necessários para atingir sua meta de faturamento, com a fórmula do sucesso. Então se você conseguir a meta, pode bonificar sua secretária para que ela esteja motivada para agendar cada vez mais avaliações. Desta forma, pode ter certeza de que a sua conversão em vendas será muito maior.

Estabeleça metas, eu utilizei este método e funcionou, além do compromisso financeiro, conquistei o compromisso pessoal dos meus colaboradores. Hoje minha equipe é focada em transformar a vida das pessoas, devolver a mastigação e o bem estar para mais gente. Estamos transformando cada vez mais vidas.

 

Oral Sin Franquias

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Join the discussion One Comment

  • sergio gomes de oliveira disse:

    boa tarde,

    gostei bastante das abordagens e temas, nos faz pensar um pouco mais nos detalhes que fazem a diferenca.
    parabens pela iniciativa!!!

    grato

    Sergio gomes de oliveira

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