Preparamos algumas dicas valiosas para que você não tropece nos erros mais comuns, na fase de lançamento e divulgação da sua clínica. Aproveite este conteúdo e despiste as dificuldades mais rápido! O sucesso não está distante, ele está a um passo do planejamento.

A fase inicial das empresas é a mais crítica, a mais difícil, onde o dinheiro não entra e você precisa continuar investindo para tornar o negócio sustentável e conhecido. Apesar de ser uma fase muito difícil ela é muito importante, fundamental na vida de qualquer clínica. Nela acontece a captação de pacientes e a popularização da marca, então é fundamental que a divulgação seja feita de forma correta, sua clínica precisa ser conhecida da forma certa.

Um erro muito comum no ramo é concentrar o investimento em uma mídia ou nos meios e veículos errados. Hoje temos diversas opções de meios, canais e veículos, portanto é muito importante investir de forma diversificada, com foco no público alvo para que os resultados aconteçam. É importante conhecer o público para conquistar ele e ver todo o processo acontecer. Além de desenvolver a divulgação correta, nos meios e canais ideais, para ter sucesso em seu empreendimento, você também precisa reservar 10% do que deseja faturar para investir em mídia!

Baseado no e-mail anterior, na fórmula do sucesso, você deve identificar sua meta financeira e investir 10% do valor total desejado em marketing. Por exemplo: se você deseja faturar 40 mil você deve investir 4 mil reais em mídia para converter no mês seguinte em agendamentos. Este é um planejamento reverso, você planeja, investe e colhe os resultados. Com sua meta é possível definir o quanto vai investir e programar cada ação. Lembre-se sempre: sem planejamento não há resultados.

A minha experiência foi a seguinte: depois que passei a investir 10% em marketing para a minha clínica, do que eu desejava alcançar, meu faturamento começou a crescer. Comecei a ter resultado quando investi certo, antes de acertar perdi muito dinheiro, pois eu colocava menos investimento e não chegava nos resultados, minha clínica não tinha a visibilidade correta que eu precisava. Depois de errar algumas vezes eu encontrei o caminho certo, investi 10% em marketing com base na fórmula do sucesso e em minha meta de faturamento, então a projeção de lucratividade da clínica foi aumentando, em pouco tempo os 10% passaram a ser mais, pois meu faturamento líquido aumentou consideravelmente.

Quando eu comecei a investir imaginei que o custo era alto, parecia muito para mim, mas comparado ao mercado e ao que eu desejava alcançar era pouco, quase nada. Quando comecei a fazer da forma certa, com os números e valores ajustados à fórmula do sucesso, tudo começou a dar certo. Sempre mantive este investimento, independente se eu faturava mais, então minha dica valiosa é esta constância de investimento em mídias. É preciso investir o que você deseja  faturar e não 10% do faturamento de sua empresa.

Agora você deve estar se perguntando: eu sei o valor de investimento mais quais mídias devo escolher e como vou produzir meus materiais de divulgação?
A forma de investir precisa ser pensada com uma boa assessoria, com ajuda de uma agência especializada em comunicação e marketing. A Oral Sin me deu esta segurança, a agência me direcionou e indicou as mídias certas. Com a ajuda da agência que possui expertise na área, tive orientação para todas as ações, com as projeções de resultados. Aprendi na prática que investir o valor errado não funciona e que Investir pouco certo é melhor do que investir muito errado.

     Voltando a minha experiência: gastei 18 mil durante um ano, foram R$1.500,00 por mês e não tive resultado. Isso porque o investimento não foi planejado. Então com a ajuda da Oral Sin, passei a investir mais de 30mil, com assertividade, então tive o resultado que eu esperava. Hoje estou satisfeito com meu faturamento e minha projeção de crescimento não é mais um sonho, mas um uma realidade.
Transforme seus sonhos em planos e seus planos em metas reais. Só assim você conseguirá alcançar seus objetivos.
Comece hoje, dê o primeiro passo!