Durante a realização do 36º Congresso de Odontologia de São Paulo (CIOSP), a Oral Sin Implantes e a Dental Cremer oficializaram uma parceira que vai revolucionar a história da odontologia. A maior rede de implantes dentários do Brasil se tornou a primeira a ter o processo 100% digital, desde o planejamento até a execução, todo processo será digitalizado, com tecnologia de ponta, para cada vez mais democratizar o acesso a tratamentos odontológicos de excelência.

O anuncio foi feito pelo sócio presidente da Dental Cremer no Brasil, Paulo Batista, que esteve ao lado do dentista Christian Couchman, um dos mais renomados profissionais do mundo odontológico, além dos diretores nacionais de expansão e operações da Oral Sin, Felipe Sapata e Matheus Marcondes, respectivamente.

“É incrível anunciar a primeira rede de clínicas com o projeto de digitalização completo. A Oral Sin como sempre é pioneira! Eu posso testemunhar que foram sete meses de validações técnicas, muito trabalho, muitas reuniões, dedicação por parte de todos, mas finalmente conseguimos homologar algo que, com certeza, vai transformar a odontologia”, disse Paulo Batista, que também é CEO da Henry Schein Brasil Dental. “Parabéns a Oral Sin que mais uma vez se destacou e está à frente no mercado”, completou.

O projeto contará ainda com a participação de Cristian Coachman, que será responsável em redigir o manual de operações. “É um prazer muito grande fazer parte deste projeto envolvendo Oral Sin e Dental Cremer, duas marcas consolidadas no mercado. Todos os dentistas e empreendedores que acreditam nesta nova odontologia, a odontologia digital, do futuro, ganham muitos créditos em todos os sentidos. E, para mim, trazer essas ideias e compartilhá-las com uma rede de clínicas como a Oral Sin, só permite democratizar uma odontologia de qualidade”, disse Coachman, que também realizará um workshop aos franqueados da Oral Sin.

A parceria entre Oral Sin e Dental Cremer envolve todo processo de workflow digital, que permite melhorar a operacionalização da clínica. “O franqueado da Oral Sin, por exemplo, vai contar com o que existe de melhor em equipamentos, materiais e a entrega do serviço. Com isso, ele ganha agilidade, tempo de tratamento, redução de custos, melhor mão de obra e o aumento na lucratividade deste modelo de negócio que é fantástico”, apontou o diretor nacional de expansão da Oral Sin, Felipe Sapata.

Além do franqueado, o diretor nacional de operações da Rede, Matheus Marcondes, acredita que o maior beneficiado será o paciente. “Há muito tempo estamos estudando esse processo, pensando em trazer maior precisão, rapidez e segurança aos nossos pacientes, desde a avaliação até o término do tratamento. Esse trabalho em conjunto vai democratizar a odontologia digital não só no Brasil, mas no mundo inteiro, por se tratar de algo acessível, tecnológico e com extrema qualidade”, destacou Marcondes.

Oral Sin e Dental Cremer também contam com o apoio de outras empresas referências de mercado, como a 3Shape, Compass, Smart Solution, Calgaro, Neodent, Singular Implantes e outras marcas.