
Os profissionais que estão cansados de trabalhar para outras pessoas e desejam ter o seu próprio negócio encontram nas franquias odontológicas uma ótima alternativa de negócios.
Visto que, no modelo das franquias odontológicas, o empreendedor tem todo o suporte que necessita para administrar o seu negócio, além de ser uma alternativa segura e com boas perspectivas.
No texto abaixo, vamos explicar quais são os primeiros passos para construir a sua franquia odontológica. Ficou interessado? Então, confira:
1° Escolha a sua franqueadora
Após escolher a franquia como o modelo de negócios ideal para, é necessário escolher com qual empresa você vai trabalhar. Nesse momento, é muito importante ficar atento a alguns detalhes.
Uma das maiores vantagens de se tornar um franqueado é que você tem acesso a todo o know-how de uma empresa já consolidada, testada e aprovada no mercado.
Então, prefira as empresas que já possuam uma história e que irão oferecer todo o suporte necessário, com uma equipe de profissionais capacitados para te ajudar a superar os desafios do dia a dia.
Conheça um pouco mais sobre a Oral Sin Franquias
Portanto, não pense somente em economizar. Afinal, esta decisão irá influenciar todo o planejamento do seu consultório.
2° Organize as suas finanças
Abrir uma franquia odontológica é, com certeza, um investimento alto. São muitas taxas para pagar, além dos royalties mensais para a parceira que você escolher.
Além disso, você terá todos os custos naturais de um negócio que está no início, tais como: reformas no ponto comercial, contratação de colaboradores, padronização do espaço com as cores da marca, compra de equipamentos, materiais e outros custos.
Por conta disso, é importante ter um bom planejamento financeiro antes de dar esse importante passo em sua vida. Garanta que o seu negócio comece com uma boa saúde financeira. Já que, como qualquer outra empresa, sua clínica vai demorar um tempo para dar lucros e, por isso, será necessário um capital de giro para franquia odontológica.
3° Inicie o cadastro da sua franquia odontológica na empresa escolhida
Após escolher o seu franqueado e realizar o seu planejamento financeiro, é hora de agir: faça o cadastro na empresa escolhida.
Na maioria das empresas, você pode fazer o pré-cadastro da sua franquia pela internet mesmo. Geralmente, são informações básicas. Depois que a empresa receber as suas informações, ela vai analisar o seu perfil para verificar se você tem mesmo o perfil para o negócio que deseja investir.
Após essa etapa, é hora de conhecer de perto a empresa e passar por entrevistas pessoalmente. A franqueadora vai conversar com você para identificar o seu perfil e ter certeza que você se identifica com a marca e com o modelo de franquias odontológicas.
Algumas marcas já disponibilizam no site os pré-requisitos para se tornar um franqueado. Então, é sempre bom dar uma olhada antes de se candidatar para ser associado de alguma marca. Certifique-se que você preencha tranquilamente todos os pré-requisitos.
Além dessas, ainda existem algumas outras etapas, como a análise de região e a assinatura de contrato. Para saber um pouco mais sobre isso, leia o texto abaixo:
Franquia odontológica: tudo o que você precisa saber para ter a sua
Gostou dessas dicas iniciais? Compartilhe esse post com os seus amigos que se interessam por franquias odontológicas.