
Antes de começar a divulgação do seu consultório nas redes sociais, você precisa definir os objetivos, ou seja: o que você quer alcançar? Aqui, temos algumas opções que costumam ser bem interessantes.
Confira algumas:
- Mais curtidas na página?
- Divulgar o conteúdo do seu blog?
- Usar as redes sociais para captar pacientes?
- Divulgar o seu consultório?
Enfim, tudo começa com um bom planejamento. Não adianta ficar bombardeando a rede com postagens sem propósito para ter presença e pronto, pois, dessa forma, você não terá resultados satisfatórios.
Quer ler o material em outro formato? Então, clique aqui.
Faça escolhas assertivas de quais plataformas irá usar
Embora o Facebook seja a rede social com maior número de usuários, não se pode descartar as outras redes, como Instagram, Snapchat e Pinterest. Isso porque cada uma dessas páginas têm suas particularidades e foram criadas para públicos distintos.
Se a maior parte do seu público-alvo se concentra no Facebook, por exemplo, talvez não haja necessidade de criar um perfil em cada rede. Também não é preciso estar presente em todas elas. O que você precisa fazer é uma pesquisa para identificar onde está a maior parte do seu target.
Não deixe de pesquisar novidades
O Instagram é uma delas, pois cresce constantemente com a função dos stories. Ela pode ser bem útil para aproximar o seu público à sua clínica. Já que, por meio dela, você poderá mostrar o dia a dia da empresa e responder diretamente às perguntas sobre os serviços, por exemplo.
O LinkedIn já tem outra proposta, a rede foi criada para interações e promoções do mundo corporativo. Logo, pode ser um boa oportunidade para mostrar para o mercado os seus resultados e serviços.
Está gostando do material? Pode ser que goste desse também!
Ajuste a linguagem utilizada
Na hora de se divulgar nas redes sociais, você vai falar com pessoas que não entendem nada de odontologia. Então, usar termos técnicos pode ser um grande erro, pois seu público não vai entender. Caso queira falar sobre algo complexo, explique de forma simples sobre o que se trata.
Também não adianta criar textos muito longos nas redes sociais, pois as pessoas não costumam ler posts grandes quando estão conectadas. Da mesma forma, ao manter um perfil no YouTube, dê preferências para vídeos curtos que tenham conteúdos objetivos e relevantes.
Invista seus recursos em links patrocinados
Se você espera alcançar bons resultados apenas com posts orgânicos, saiba que isso é pouco provável, uma vez que o Facebook, por exemplo, limita o alcance das divulgações das páginas em apenas 5%.
Então, para alcançar uma parcela maior de seguidores, é preciso investir em links patrocinados. E não somente no Facebook, mas em todas as redes em que a sua clínica ou o seu consultório estiverem em atividade.
E aí, gostou das dicas práticas para divulgar os serviços do seu consultório nas redes sociais? Então, conheça um pouco mais sobre a Oral Sin Franquias e descubra mais dicas especiais. Clique aqui.